Hipnose como Solução

Utilizar os elementos hipnóticos em favor de si mesmo, talvez seja a decisão mais sábia que podemos fazer, pois trata-se do instrumento mais poderoso de que dispomos para o controle de si, para o tornar-se senhor de si mesmo e a consequente condução para o bem viver. Já alcançamos o conhecimento que quanto mais conhecemos algo, mais podemos controlar, mais saberemos lidar com situações, pessoas ou nós mesmos. Podemos fazer uma analogia com um programa de computador, como um simples editor de texto. São muitos os que o utilizam, mas talvez são poucos aqueles que sabem utilizar a maioria dos recursos disponíveis, ou do que o programa é capaz. Empregamos o básico e por vezes demoramos mais para fazer algo que com um simples click resolveria, ou seja, não conhecendo, não sabemos tudo o que poderíamos fazer; não conhecendo não podemos controlar. Da mesma forma, são nossos recursos mentais e mesmo corporais. Temos muitas ferramentas que ficam inativas por não utilizarmos e mesmo por nem sabermos de sua existência. Sabemos o quanto os softwares criados facilitam nossa vida e ainda mais quando sabemos de suas possibilidades.

Os elementos hipnóticos potencializam resultados, sua utilização a nosso favor nos torna mais ágeis. Concentrar-se por um momento (transe) para lembrarmos de algo importante, algo que perdemos, a resposta à pergunta (hipermnésia), é se utilizar desse recurso natural que possuímos para entrar em contato com nossa memória. Todos os fenômenos hipnóticos nos são úteis. Todos requerem o transe, tão simplesmente o concentrar-se em algo específico. Se estamos ansiosos para a prova de amanhã, porque não relaxar um pouco, concentrar-se, lembrar da última prova em que foi bem. Entrar em contato com as mesmas sensações e se imaginar no futuro, na hora da prova, fazendo e obtendo o seu melhor. É uma forma de abrir espaço na sua mente para o que você quer que aconteça amanhã. São os pensamentos que nos conduzem, as imagens que nos guiam, sejam eles quais forem, bons ou ruins; positivos ou negativos. Com a hipnose há uma potencialização ainda maior e, pode ser dirigida para o sucesso. Já que vai reservar um momento do seu dia apenas para você, que tal ser amigo de si mesmo, conduzindo seus pensamentos para o melhor. O mínimo que pode acontecer é o que sempre aconteceu, o máximo. Ora, o máximo talvez sejam belas e agradáveis surpresas, belas descobertas sobre si mesmo; todos somos capazes de superar desafios e vencer. Ao que parece temos muito mais a ganhar.

Viver melhor depende de cada um; a capacidade de viver melhor se torna possível quando o indivíduo abole todas as "desculpas", sejam elas o ambiente, o outro, a pobreza, a distância, a dificuldade, a ignorância... E começa a pensar e agir em prol do que para si é felicidade e bem-estar. O que cada um pode fazer com o que têm no momento, no presente. Fazer com o que é, e possui. Não será o outro ou o mundo a construir nossa própria realidade, e sim nós mesmos.

mais-informacoes agende-sua-consulta