mais-informacoes agende-sua-consulta

 

Hipnose como Escolha

Constituímos uma espécie em constante evolução. Velocidade, agilidade, eficiência e resultados imediatos, são alguns predicados que fazem parte do nosso dia a dia. Na psicoterapia não é diferente, não podemos nos utilizar de métodos e técnicas de muitas décadas atrás, é necessário uma constante modernização. Métodos antigos acabam necessitando de um tempo maior para o tratamento. Essas formas de pensar, foram idealizadas em um mundo onde não se tinham muitas escolhas. O sofrer estava mais presente no cotidiano do ser humano e por muito mais tempo.

Vou além, em sua busca insaciável por evolução, novos problemas, dificuldades e doenças foram surgindo. Por consequência, a evolução também requer soluções para tais mazelas. Muitas vezes em situações extremas, busca-se medidas extremas. Portanto, cria-se soluções nunca antes pensadas ou efetivadas, mudando toda uma forma de pensar, o que beneficia as novas gerações. A hipnose também teve um momento extremo, e com isso ganhou seu espaço e reconhecimento.

Durante a segunda guerra mundial, além dos mortos, muitos eram os feridos que voltavam dos campos de batalha, a dor e o desespero eram intensos. Além da dor física, a dor psicológica. Muitos eram os soldados que voltavam traumatizados, apresentado as chamadas de neuroses de guerra, como o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Pouco se podia fazer, a estrutura não suportava a demanda. A medicina ainda não estava tão evoluída, seus recursos eram limitados. Chegou um momento, em que o principal recursos para o combate da dor, na época a morfina, começou a ficar escassa e por vezes acabar. Foi nesse momento que a hipnose entrou em cena, utilizada no combate, amenização ou eliminação da dor nos soldados, além de trabalhar com os traumas. Seus efeitos foram reconhecidos, pois com a hipnose obteve-se ótimos resultados.

Oportuno se torna dizer que uma das pessoas mais importantes da hipnose foi Milton H. Erickson, criador da hipnoterapia Ericksoniana, ele tratou de feridos e traumatizados da guerra. Seus resultados eram alcançados com um alto grau de eficiência. Vistos quase como "milagres", devido a precisão e rapidez de suas intervenções. Erickson conhecia o Ser Humano em seus mínimos detalhes, isso lhe dava um poder muito grande enquanto hipnoterapeuta, obtendo assim os resultados desejados. Sua forma de fazer hipnose foi o legado que deixou aos profissionais das gerações seguintes, que escolhem essa técnica na ajuda e cura psicoterapêutica.

Por que escolher a hipnose como solução? Por que a hipnose é a sua melhor escolha? Porque sua forma de entender, diagnosticar e intervir no paciente é precisa, é rápida e é eficaz. Porque a hipnoterapia ericksoniana, vê o indivíduo como possuidor de uma realidade individual, e é através dela que se busca a solução. Solução com a mesma rapidez com que os problemas são criados. Alívio rápido da tensão, diminuição significativa no sofrimento e recuperação rápida. Devolvendo a tranquilidade e a qualidade de vida ao indivíduo.