mais-informacoes agende-sua-consulta

 

O Paciente e a Hipnose

A hipnose é um conjunto de elementos, que fazem parte da mente de forma natural. Como todos compreendemos, a maioria das doenças são de fundo emocional. Se as doenças são produzidas pela mente, a cura também está nela. A hipnose serve como um antídoto para o mal-estar que se produz, ou seja, os problemas, traumas, dificuldades, bloqueios, medos e tantos outros.

Nesse raciocínio, muito do que você é, absorve e apreende está em nível inconsciente. Você age de determinada forma, tem conceitos, padrões, crenças que te impulsionam ou limitam. Nem sempre você tem consciência do porque pensa e age de tal forma. O que se ignora vai muito além do que se sabe, o inconsciente é gigantesco frente ao consciênte. Por isso, é mais influenciado pelo inconsciente, e as vezes faz coisas que não gostaria de ter feito, diz ou sente o que não gostaria. É como se não tivesse o controle de si mesmo, o que por vezes é real; só terá o controle daquilo que conhece. Por agir na causa dos problemas, ou onde eles são gerados, a hipnose tem um resultado bastante rápido e eficaz. A mudança ocorre de forma tranquila e natural, restituindo o equilíbrio da mente e do corpo.

Vale esclarecer que cada um possui seu mundo interno, construído a partir de experiências particulares e de foro intímo, desde o nascimento (e mesmo antes). São formas de compreensão do mundo, de conceitos que se aprende com os pais, professores, religião, mídia (certo e errado, pode e não pode). Quando você começa a se relacionar, seja no trabalho, afetivamente, ou com amigos, se depara com outros modelos de mundo, que por vezes não condizem com o seu. Esse embate acaba por gerar diferentes conflitos internos, balançando o equilíbrio. O que pode ser fonte geradora de traumas, bloqueios e doenças. Quanto mais se é forçado a aceitar modelos que não condizem com a sua concepção, maior a probabilidade de gerar stress interno e suas múltiplas consequências.

Portanto, a questão é que nem sempre você terá consciência, de como está se relacionando com seu modelo interno de mundo. Conhece os efeitos, mas desconhece as causas, estas guardadas no inconsciente. Quando se quer mudar um software, é preciso fazer isso no código fonte, não na tela dos aplicativos. Os códigos fontes não ficam visíveis, mas são eles que fazem tudo acontecer, são eles que gerenciam, que controlam. O que não é percebido, controla o perceptível. Essa é a mesma dinâmica da mente consciente e inconsciente.

Sendo os fenômenos hipnóticos comuns à mente, são recursos que já estão disponíveis. Na hipnoterapia se faz um direcionamento específico para a cura, para a solução ou a mudança. A hipnose age no invisível para transformar o visível, com resultados rápidos e eficazes.