Windy

Nossos atendimentos com CRIANÇAS são a partir dos 05 anos de idade.

 

Psicoterapia infantil pode ser de grande auxílio no desenvolvimento, no autoconhecimento, na percepção e resolução de eventuais medos, receios, insatisfações e angústias das crianças.

 

Durante as sessões de psicoterapia a criança tem como somente seu o momento: é um espaço em que a criança poderá favorecer seu desenvolvimento psíquico, bem como aprender a lidar com os desafios, frustrações e até mesmo dores e mágoas, e transformá-las em algo melhor.

 

Por vezes não entendemos nossas crianças, mas percebemos que pode haver algo errado com elas. Algumas vezes você indaga o que ela tem e ela diz que não é nada, olha para baixo, sai correndo ou simplesmente fica olhando para você sem dizer uma só palavra. Isso pode te apavorar, você pode se sentir a pior mãe do mundo, pois afinal de contas você imagina que deveria conseguir ajudar seu filho em todos os momentos sobre todas as questões. Mas não é bem assim, criança não vem com manual de instruções e sua forma de comunicar que algo não está bem pode ser diferente da forma que os adultos entendem – mesmo porque a maioria das vezes a própria criança não sabe o que está errado, mas sente um desconforto que não compreende.

 

Aludido desconforto pode vir do fato de estar sendo agredida por outras crianças na escola, ou a professora a está ignorando na sala de aula, pode haver algum adulto molestando-a, ela pode ser mais sensível e insegura que a maioria e sentir muita falta da mãe mesmo se distanciando por períodos curtos, ela pode estar se sentindo negligenciada em casa mesmo e você não perceber pois a considera tão “boazinha” e fica feliz por ela brincar horas sozinha. Por fim, a lista das possibilidades do que pode estar acontecendo são enormes.

 

O conhecimento ganho na psicoterapia é da criança, pois é feita para ela, porém, toda a família se favorece do processo terapêutico.

 

No mundo de pouca entrega afetiva, alguns ambientes familiares tornaram-se mais permissivos, isto afeta diretamente as crianças, razão pela qual seus pais, não querendo frustrá-los, resguardam-na dentro de uma “bolha de proteção”, que terá efeito oposto ao desejado: tornam-se cada vez mais incapazes de lidar com as frustrações. O preço provavelmente vai ser pago mais tarde, pois crianças sem parâmetros e sem limites têm dificuldade em lidar com o mundo que certamente lhes dirá alguns “nãos”.

 

A psicoterapia infantil é um caminho para ajudar a criança a lidar com essas questões e torná-la mais capaz de lidar com o processo de amadurecimento pelo qual, inevitavelmente, ela irá passar.

 

A psicologia infantil poderá ajudar esta criança a se restabelecer de forma mais saudável e também poderá orientar os pais para a continuação do processo de melhora em casa.

 

AGENDE A SESSÃO DE SEU FILHO(A), E JUNTOS TRAREMOS ENORMES TRANSFORMAÇÕES.

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE

Windy

Este projeto social é de iniciativa minha e procura contemplar exclusivamente as pessoas que recebem até um salário mínimo por mês, e que necessitam de atendimento psicológico. A ideia surgiu de um projeto que almeja democratizar o serviço de psicologia clínica, haja vista não existir políticas públicas de psicoterapia, para nenhuma faixa de idade, no momento.

 

Para atender às necessidades de pessoas com renda de até um salário mínimo federal, oferecemos um valor popular e acessível para quem deseja fazer psicoterapia.

 

Para conseguir esse benefício é imprescindível comprovar renda de até um salário mínimo federal, ou seja, apenas após comprovar seu ganho fará jus ao benefício do valor popular em psicoterapia.

 

Entre em contato e obtenha informações sobre o VALOR POPULAR e como comprovar seus ganhos mensais.

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE

Windy

Agende uma consulta preenchendo o formulário abaixo.

{chronoforms}agenda{/chronoforms}

Windy

Determinadas pessoas vivem em regiões distantes, sem acesso a um psicólogo, outras estão fora do país e desejam começar a psicoterapia, desta feita, a psicoterapia online é uma forma de prestar esse atendimento ao indivíduo.


Para viabilizar um atendimento para àqueles, que por razão da distância, não podem vir para um atendimento presencial, disponibilizamos nosso ATENDIMENTO ONLINE, com as seguintes condições:


1) Pagamento antecipado em até 48 horas da data agendada;
2) Agendamento com antecedência de 72 horas da data desejada para o atendimento online.


O atendimento online, é um acolhimento psicoterapêutico feito à distância através da internet(WhatsApp, Skype ou outra plataforma) com base no código de ética da profissão, considerando todos os cuidados necessários, como sigilo e responsabilidade com o caso específico a ser atendido, tudo em conformidade com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) ao qual publicou a Resolução CFP nº 11/2018, que atualiza a Resolução CFP nº 11/2012 sobre atendimento psicológico on-line e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância.

 

As sessões têm duração de 60 minutos, que podem ser realizadas uma ou duas vezes por semana, conforme a necessidade do sujeito.

 

 

Agende sua sessão e juntos iniciaremos seu atendimento.

 

 

 

COVID 19 CORONAVÍRUS atendimento online leandro motta

Windy

Oferecemos ATENDIMENTO INDIVIDUAL na prática terapêutica com a Constelação Familiar, que é uma técnica psicoterapêutica fenomenológica, sistêmica, não empirista ou subjetiva, desenvolvida pelo psicólogo e filósofo alemão Bert Hellinger.

 

Esse atendimento único e exclusivo para você em uma única sessão de até o máximo de seis horas, terá a finalidade de observar você como um todo, seu universo, suas raízes, através dessa base, irei guia-lo no implemento de métodos para ajudá-lo a estabelecer novas atitudes em relação aos assuntos mais complexos de suas vidas.

 

Importante esclarecer que nossa ancestralidade é muito mais complexa do que se imagina e pode influenciar, inclusive, alguns fatos e padrões de comportamento na vida de uma pessoa. O filósofo, teólogo e psicólogo alemão Bert Hellinger é um estudioso desse tema. Após conviver por 16 anos com a tribo dos Zulus, na África do Sul, e estudar profundamente diferentes correntes dentro da psicologia, ele chegou à conclusão que os seres humanos estão energeticamente conectados aos seus antepassados por meio de um campo morfogenético, algo como uma energia coletiva. Razão pela qual é possível que alguns obstáculos recorrentes, como problemas afetivos, endividamento e até mesmo uma doença sejam, na verdade, consequências de alguma situação vivida, por exemplo, pelos bisavós.

 

Venha participar desta incrível revelação - Agende seu horário.

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE

Windy

Entre em contato e tenha mais informações sobre os tratamentos oferecido respondendo o formulário abaixo.

{chronoforms}info{/chronoforms}

Windy

Minha especialidade em intervenção terapêutica desde 1999 é a HIPNOSE CLÍNICA, por ser uma ciência comprovada e com resultados mensuráveis, ainda me impressiono com os resultados que alcanço com meus clientes.

 

É crucial informar que o tempo de tratamento é difícil mensurar, cada sujeito reage de maneira singular e única. Alguns são mais rápidos e outras pessoas mais lentas, razão pela qual trabalhamos com um número mínimo de sessões para ir mais fundo no tratamento e ser mais eficaz nos resultados.

 

Portanto posso dizer que a HIPNOSE CLÍNICA, com toda certeza pode auxiliar você para novas elaborações psíquicas, principalmente de autoimagem. Com certeza irá eliciar um processo psíquico e contínuo em seu inconsciente na sua individuação, para alcançar sua autorrealização e assim, possibilitar que você consiga em todos os dias da sua vida a sua autorregulação emocional.

 

Vamos agendar as SESSÕES, assim te explico tudo sobre o tratamento com hipnoterapia, sendo que já iremos fazer uma sessão no primeiro encontro terapêutico.

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE

Windy

Com a experiência desde 1999 na área jurídica, onde iniciei meus estudos em Ciências Jurídicas e Direito, ao qual conclui meu Bacharelado em 2003 e atuo desde então, somados ao minha formação em Psicanálise e meu Bacharelado em PSICOLOGIA em 2019, venho prestar os serviços de Assistência Judiciária em Avaliação Psicológica. Mas qual seria esse serviço prestado, a quem ele se destina? Sendo assim, vou esclarecer:

 

A Psicologia Jurídica e/ou Judiciária é a área de trabalho da Psicologia que atua no ambiente da justiça considerando a perspectiva psicológica dos fatos jurídicos. O Psicólogo Jurídico colabora no planejamento e execução de políticas de cidadania, Direitos Humanos, prevenção da violência e fornecendo subsídios ao processo judicial. Além de também contribuir para a formulação, revisão e interpretação das leis. Bom, estes foram alguns conceitos, mas vamos para a prática.

 

Nossos serviços de ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA EM AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA será para as partes que estão demandando judicialmente e irão submeter à uma avaliação psicológica por um PERITO JUDICIAL em demandas nas áreas de: a) Separação e divórcio; b) Guarda; c) Interdição; d) Alienação parental; e) Vulnerabilidade social; f) Violência (domestica dentre outras); g) Execução penal; h) Medidas socioeducativas; i) Utilização de recursos institucionais e comunitários; j) Trabalho em equipe nos Tribunais de Justiça, Defensorias Públicas e Sistema Socioeducativo; etc. Oportuno se torna mencionar que, o Conselho Federal de Psicologia reconhece a Psicologia Jurídica como área de atuação exclusiva do psicólogo brasileiro e a inclui no rol de especialidades descritas na Resolução CFP no 013/2007.

 

Portanto, meus serviços serão o ACOMPANHAMENTO DAS PERICIAS PSICOLÓGICAS de qualquer Instituição e/ou Autarquias, para orientar sobre duvidas da perícia, bem como emitir parecer técnico sobre o resultado do Laudo Pericial Psicológico a ser emitido ao Poder Judiciário, anexando aos autos meu parecer técnico para que o Advogado da parte possa argumentar sobre o resultado da perícia.

 

Neste parecer irão constar informações técnicas de como foi realizado a Perícia Judicial (se correta ou não), quais foram o testes psicológicos aplicados (se corretos ou não); qual foi a duração da entrevista (se correta ou não); quantas sessões/entrevistas foram realizadas e o tempo de realização entre elas (se correta ou não); se a descrição da demanda psicológica foi atendida; questões éticas da perícia; dentre outros argumentos técnicos que possam surgir a cada questão para cada demanda.

 

Nesse rumo, como Psicólogo Jurídico irei atuar na orientação dos dados psicológicos para auxiliar juristas e indivíduos que precisam desse tipo de informação, possibilitando a avaliação das características de personalidade, fornecendo subsídios ao processo judicial e contribuindo para a formulação, revisão e interpretação das leis.

 

É crucial destacar e informar que, o psicodiagnóstico é um processo científico, limitado no tempo, configurado por uma relação bi pessoal de papéis definidos, cuja finalidade precípua é obter uma descrição e compreensão da personalidade do indivíduo, assim como a investigação de algum aspecto em particular, de acordo com as características da indicação. Inclui aspectos diagnósticos e prognósticos da personalidade, fazendo uso de técnicas e testes psicológicos que, conforme a Resolução n.º 02/2003 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), são instrumentos de avaliação ou mensuração de características psicológicas, constituindo-se um método ou uma técnica de uso privativo do psicólogo, em decorrência do que dispõe o § 1.º do art. 13 da Lei n.º 4119/62.  

 

 

 

Pisco Juri 3

Windy

Oferecemos serviços de PSICOTERAPIA BREVE, mas talvez você esteja se perguntando o que seria isso ?? Não e mesmo ?

 

A Psicoterapia Breve é caracterizada por um tratamento que possui um tempo delimitado para encerrar. Sendo assim, surge à importância da avaliação e da seleção adequada de pessoas que são indicadas para este tipo de tratamento.

 

Logo, trabalhamos com um número mínimo de 12 sessões e um máximo de 20 sessões, com frequência de uma sessão por semana.

 

Oportuno se torna esclarecer que a PSICOTERAPIA BREVE é uma técnica em psicoterapia da Psicologia Clínica, contudo, mais focada no binômio “crise-foco” da ruptura temporária de um estado de equilíbrio emocional do sujeito.

 

Ao falarmos em crise, logo pensamos em alguém que está sofrendo intensamente, mas não é exatamente isso, crise implica em um rompimento do equilíbrio egóico, e a técnica de PSICOTERAPIA BREVE é eficaz em restabelecer esse equilíbrio rapidamente, pretendendo alcançar mudanças na estrutura da personalidade com obtenção de resultados mais aferíveis, ensejando para o sujeito desenvolver sua autorregulação emocional para soluções mais adequadas para suas situações-problemas atuais.

 

PORTANTO, se deseja uma terapia breve, estaremos no seu aguardo para juntos encontrar de volta seu equilíbrio emocional.

 

 

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE

Windy

Rua Voluntários da Pátria, 654 - sala 305 - 3° andar (terceiro andar) - CEP 02010-000 "(estamos apenas a um quarteirão da estação do Metrô Tietê/Portuguesa - Linha Azul_)"

Atendimento de segunda-feira à sábado.

{chronoforms}contato{/chronoforms}

 

Windy

Para àqueles que procuram os serviços de um profissional em coaching, temos excelentes indicações, lembrando que não atendemos nesta modalidade, mas ante a enorme procura, nos sentimos na obrigação de indicar os melhores profissionais do mercado.

 

Para esclarecer: Coaching é um processo em que um profissional certificado orienta um cliente através de técnicas e métodos voltados para o desenvolvimento pessoal ou profissional. Essa orientação acontece por meio de sessões, que podem ser encontros pessoais ou por programas ou aplicativos de videoconferência.

 

Sendo assim, basta nos perguntar e iremos indicar o profissional capacitado para atendê-lo.

Windy

O que a psicologia propõe é ir além de uma mudança ensaiada de comportamento. É imprescindível um questionamento da expressão humana e de seu ato, uma liberação das amarras do viver e existir, para uma construção e reconstrução de sentido acerca da vida. Analisando os comportamentos e experiências com outro olhar, amplia as formas de resolução dos problemas, e o ser se apropria e se responsabiliza, tomando consciência de seus atos, podendo então melhorá-los.

 

Posso afirmar que a maneira ao qual funciona a Psicologia Clínica assemelha-se a com o modelo médico, onde, incube ao profissional analisar e compreender a demanda do sujeito para, posteriormente, intervir, ou seja, diminuir, tratar, curar. Nós psicólogos, não exatamente observamos e focamos na patologia como os médicos fazem e sim na demanda do sujeito. Vou além, a PSICOLOGIA CLINICA é uma das formas para tratamento de doenças e conflitos psíquicos, realizado com embasamento científico com métodos e propósitos psicológicos.

 

Logo, a psicologia clinica auxilia a elaboração, a ressignificação do que ficou mal resolvido, ou do que a pessoa não consegue lidar e pode estar resultando em sintomas físicos (psicossomáticos), modo de ser e agir. A terapia é recomendada para TODOS, não unicamente para aqueles que estão com transtornos psíquicos, mais igualmente para aqueles que querem passar por um processo de autoconhecimento e melhora da qualidade da saúde mental.

 

Prestamos serviços em Psicologia Clínica para: ADULTOS, ADOLESCENTES, IDOSOS e CASAIS.

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE