O que a psicologia propõe é ir além de uma mudança ensaiada de comportamento. É imprescindível um questionamento da expressão humana e de seu ato, uma liberação das amarras do viver e existir, para uma construção e reconstrução de sentido acerca da vida. Analisando os comportamentos e experiências com outro olhar, amplia as formas de resolução dos problemas, e o ser se apropria e se responsabiliza, tomando consciência de seus atos, podendo então melhorá-los.

 

Posso afirmar que a maneira ao qual funciona a Psicologia Clínica assemelha-se a com o modelo médico, onde, incube ao profissional analisar e compreender a demanda do sujeito para, posteriormente, intervir, ou seja, diminuir, tratar, curar. Nós psicólogos, não exatamente observamos e focamos na patologia como os médicos fazem e sim na demanda do sujeito. Vou além, a PSICOLOGIA CLINICA é uma das formas para tratamento de doenças e conflitos psíquicos, realizado com embasamento científico com métodos e propósitos psicológicos.

 

Logo, a psicologia clinica auxilia a elaboração, a ressignificação do que ficou mal resolvido, ou do que a pessoa não consegue lidar e pode estar resultando em sintomas físicos (psicossomáticos), modo de ser e agir. A terapia é recomendada para TODOS, não unicamente para aqueles que estão com transtornos psíquicos, mais igualmente para aqueles que querem passar por um processo de autoconhecimento e melhora da qualidade da saúde mental.

 

Prestamos serviços em Psicologia Clínica para: ADULTOS, ADOLESCENTES, IDOSOS e CASAIS.

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE