Nossos atendimentos com CRIANÇAS são a partir dos 05 anos de idade.

 

Psicoterapia infantil pode ser de grande auxílio no desenvolvimento, no autoconhecimento, na percepção e resolução de eventuais medos, receios, insatisfações e angústias das crianças.

 

Durante as sessões de psicoterapia a criança tem como somente seu o momento: é um espaço em que a criança poderá favorecer seu desenvolvimento psíquico, bem como aprender a lidar com os desafios, frustrações e até mesmo dores e mágoas, e transformá-las em algo melhor.

 

Por vezes não entendemos nossas crianças, mas percebemos que pode haver algo errado com elas. Algumas vezes você indaga o que ela tem e ela diz que não é nada, olha para baixo, sai correndo ou simplesmente fica olhando para você sem dizer uma só palavra. Isso pode te apavorar, você pode se sentir a pior mãe do mundo, pois afinal de contas você imagina que deveria conseguir ajudar seu filho em todos os momentos sobre todas as questões. Mas não é bem assim, criança não vem com manual de instruções e sua forma de comunicar que algo não está bem pode ser diferente da forma que os adultos entendem – mesmo porque a maioria das vezes a própria criança não sabe o que está errado, mas sente um desconforto que não compreende.

 

Aludido desconforto pode vir do fato de estar sendo agredida por outras crianças na escola, ou a professora a está ignorando na sala de aula, pode haver algum adulto molestando-a, ela pode ser mais sensível e insegura que a maioria e sentir muita falta da mãe mesmo se distanciando por períodos curtos, ela pode estar se sentindo negligenciada em casa mesmo e você não perceber pois a considera tão “boazinha” e fica feliz por ela brincar horas sozinha. Por fim, a lista das possibilidades do que pode estar acontecendo são enormes.

 

O conhecimento ganho na psicoterapia é da criança, pois é feita para ela, porém, toda a família se favorece do processo terapêutico.

 

No mundo de pouca entrega afetiva, alguns ambientes familiares tornaram-se mais permissivos, isto afeta diretamente as crianças, razão pela qual seus pais, não querendo frustrá-los, resguardam-na dentro de uma “bolha de proteção”, que terá efeito oposto ao desejado: tornam-se cada vez mais incapazes de lidar com as frustrações. O preço provavelmente vai ser pago mais tarde, pois crianças sem parâmetros e sem limites têm dificuldade em lidar com o mundo que certamente lhes dirá alguns “nãos”.

 

A psicoterapia infantil é um caminho para ajudar a criança a lidar com essas questões e torná-la mais capaz de lidar com o processo de amadurecimento pelo qual, inevitavelmente, ela irá passar.

 

A psicologia infantil poderá ajudar esta criança a se restabelecer de forma mais saudável e também poderá orientar os pais para a continuação do processo de melhora em casa.

 

AGENDE A SESSÃO DE SEU FILHO(A), E JUNTOS TRAREMOS ENORMES TRANSFORMAÇÕES.

 

logo PSICO preto e branco FUNDO TRANSPARENTE