✔️ ELOGIE SEMPRE ANTES DE CRITICAR OU APONTAR UM ERRO. PRIMEIRO CONQUISTE O TERRITÓRIO DA EMOÇÃO DEPOIS O DA RAZAO.

✔️ tenha reações generosas e surpreendentes.

✔️ FALE MENOS E AJA MAIS. ECONOMIZE ARGUMENTOS.

✔️ humanize-se. Revele capítulos de sua vida. Conte suas lágrimas, seus dias mais difíceis, suas aventuras.

✔️ DESCUBRA QUEM VOCÊ AMA. INTERESSE-SE PELOS SEUS INTERESSES, PERGUNTE SOBRE AS DIFICULDADES, MOSTRE PREOCUPAÇÃO COM ELE OU ELA.

✔️ se tiver a necessidade de ser perfeito, de se defender compulsivamente e estar sempre certo, recicle-se, pois ela destrói relacionamentos. Você pode ganhar o debate, mas perderá quem ama.

 

A hipnose acelera esse aprendizado para alcançar a transrrealização. ME PERGUNTE COMO.

Mantenha-se em segurança, mas não se afaste das pessoas — Isolamento significa cortar o contato presencial, mas não é preciso cortar toda a comunicação. Na verdade, é mais importante do que nunca conversar, falar e ouvir, compartilhar histórias e conselhos, e ficar em contato virtual com as pessoas que importam para você.

 

Repare nas coisas que fazem você se sentir bem — Ter uma dieta saudável, se manter ativo fazendo caminhadas ou se exercitando podem nos ajudar a nos sentir melhor. É importante notar quais são as coisas que ajudam a melhorar sua saúde mental e tentar fazê-las na medida do possível.

 

Leia menos notícias — As atualizações constantes de notícias sobre a covid-19 e as pessoas comentando o assunto nas redes sociais podem ser demais para aguentarmos. É importante ter as informações necessárias para sua segurança, mas tente evitar ficar o dia todo vendo ou lendo sobre isso.

 

Compartilhe seus sentimentos — Converse com as pessoas que você ama e com seus amigos. Conversar ajuda a tirar um peso das costas e a nos sentirmos um pouco mais positivos se estivermos passando por um momento difícil.

 

Não fique sedentário — Encontre formas de movimentar seu corpo e mudar seu humor todos os dias. É possível fazer uma caminhada ou correr desde que você evite contato com outras pessoas.

 

Tenha uma rotina — Isso pode ser tedioso, mas vai ajudar a chegar ao fim do dia. Vá dormir e acorde nos mesmos horários, coma regularmente, tome banho, troque de roupa, saia para tomar um ar, marque videochamadas com colegas e amigos, faça o serviço de casa. Mas também não se coloque muita pressão para fazer tudo: é importante ter tempo para o lazer!

 

Encontre formas de relaxar e se distrair — Encontre coisas que ajudem a respirar profundamente, colocar as preocupações de lado e recarregar.

 

 

 

COVID 19 CORONAVÍRUS atendimento online leandro motta

1 -Mantenha a postura retinha.
2 -Faça exercício físico.
3 -Dê agradinhos a si mesmo.
4 -Imponha limites mais aceitáveis à sua autocrítica.
5 -Faça pausas em meio às obrigações do cotidiano.
6 -Valorize-se.
7 -Lide com os erros como parte da vida.
8 -Pare de se comparar com as outras pessoas.
 
 
Autoestima.01

RELACIONAMENTO ABUSIVO - 10 frases comuns neste tipo de relacionamento:

 

1 – Eu falo essas coisas porque você me tira do sério. Eu não queria ter lhe xingado, nem gritado, mas você provocou.

2 – Você acha que tem corpo para usar esse tipo de roupa?

3 – Você acha que alguém mais vai dar valor para alguém como você? Só eu mesmo!

4 – Você deveria levantar as mãos para o céu de ter ao seu lado alguém como eu. O que tem de gente dando em cima de mim, você não
tem ideia.

5 – Você tem que fazer o que eu mando. Eu sei o que é melhor para você.

6 – Quando eu disser para fazer algo, não faça perguntas, simplesmente faça. Quem cuida de você sou eu.

7 – Meus amigos estarão todos na festa. Vê se não abrir a boca e falar besteira. É melhor ficar só quieta e sorrir, porque bonita você é, mas não nasceu para pensar.

8 – Apesar de termos a mesma idade, você parece muito mais velha. Está a cada dia mais feia, acabada.

9 – Esse dinheirinho que você ganha com seu trabalho, não é nada. Nunca irá conseguir uma promoção. Sempre empreguinhos medianos.

10 – Nem tenta que não vai conseguir. Isso é coisa para gente determinada.

1. Ele(a) esconde o celular de ti. Ele(a) nunca deixa o celular sozinho no quarto contigo, ao menos que o celular fique no modo avião. Ele(a) jamais mostra fotos ou vídeos em seu próprio telefone, porque está angustiado com os textos que podem aparecer enquanto você olha para a tela.

1. Ele(a) esconde o celular de ti. Ele(a) nunca deixa o celular sozinho no quarto contigo, ao menos que o celular fique no modo avião. Ele(a) jamais mostra fotos ou vídeos em seu próprio telefone, porque está angustiado com os textos que podem aparecer enquanto você olha para a tela.

 

2. Ele(a) apaga qualquer sinal seu na mídia social. Não tira fotos contigo e não coloca na time line. Deixa o status de seu relacionamento como privado. Ele(a) tem comportamento de solteiro(a) de novo, então é mais fácil para ele(a) trapacear.

 

3. Do nada, seu desejo sexual é totalmente desigual. Talvez ele(a) não esteja mais interessado em você, porque está recebendo atenção de outra mulher/homem.

 

4. Ele(a) continua acusando você de trair. Fala de mensagens de texto do seu relacionamento passado.

 

5. Do nada, ele(a) começa a fazer algumas mudanças radicais em sua aparência. Ele(a) cortou o cabelo, começou a usar um estilo diferente de roupa, aparentemente sem motivo.

 

6. Ele(a) nunca veste roupas novas quando sai contigo. Ele(a) faz isso antes de sair com os amigos ou quando sai para ‘trabalhar’. Ele(a) parece o melhor para outras pessoas, não para você.

 

7. Falando em trabalho, ele(a) passa muito mais tempo no escritório. Sempre trabalhando horas extras. Sempre trabalhando em horas estranhas que ele nunca trabalhou antes.

 

8. Ele(a) repentinamente começa a gritar contigo para sair com velhos amigos dos quais você nunca ouviu falar antes. Amigos que podem ou não existir.

 

9. Ele(a) fica bravo(a) no momento em é questionado – mesmo que suas perguntas sejam simples e justificadas, como Para onde você vai hoje à noite? A que horas você saiu do trabalho? O que você comeu no jantar?

 

10. Sempre que você é legal com ele, ele diz que não é bom o suficiente para você, que você merece mais. Ele está agindo como culpado e você não sabe o porquê.

 

 

 

Psicologia.5.7 transparente 03

Leia agora quais são os 12 gestos, expressões e posturas que entregam uma pessoa que está mentindo, segundo especialista em linguagem corporal.

 

1. Poses de Pinóquio: postura enrijecida.

 

2. Tapar a boca: a preocupação com a boca reflete a vontade de impedir que os demais escutem a mentira que será proferida, ou até o desejo inconsciente de reprimir suas próprias palavras, por elas serem falsas.

 

3. Evitar contato visual: PRECISA HAVER FREQUÊNCIA - Não olhar diretamente nos olhos do outro não significa necessariamente falta de sinceridade: pode se tratar simplesmente de insegurança ou timidez. Ainda assim, é comum que o mentiroso baixe os olhos para evitar que a falsidade das suas afirmações seja percebida. No entanto, esse detalhe pode ser traiçoeiro. “Muitos mentirosos, sabendo disso, fazem exatamente o contrário quando mentem: olham diretamente nos olhos da vítima na tentativa de fazer suas afirmações mais críveis”.

 

4. Comprimir os lábios: O mentiroso em ação costuma se fechar em si mesmo, evitando que as palavras saiam de sua boca. O sinal bastante claro dessa resistência à comunicação é dobrar os lábios para dentro, apertando-os com força. Essa reação é comum quando ocorrem perguntas com potencial de expor a verdade, ou sejao “sumiço” dos lábios pode indicar que a pessoa foi atingida pela pergunta e não deseja respondê-la.

 

5. Olhar para cima e para a direita: Quando direciona os olhos para o canto superior direito, o indivíduo normalmente quer criar uma image. Esse é um dos sinais mais consistentes da mentira - a pessoa faz um esforço criativo, isto é, prepara algo fictício para dizer. Muitas pessoas giram a cabeça na mesma direção. Em muitos casos, o desvio do olhar também serve para não encarar diretamente o interlocutor.

 

6. Mostrar microrrugas na testa: Vale lembrar que o nervosismo trazido pela situação também pode provocar o aparecimento de pequenas rugas horizontais na testa do mentiroso. O problema é que elas desaparecem muito rápido e nem sempre são fáceis de observar. CUIDADO: as linhas na testa muitas vezes refletem um tipo de tensão que nada tem a ver com mentiras. Em geral, as rugas que denotam mero nervosismo são bem pronunciadas e permanecem no rosto do outro por mais tempo.

 

7. Restringir os movimentos de mãos e braços: Uma expressão corporal comum é que as pessoas que faltem com a verdade diminuam muito sua gesticulação. “As mãos ficam grudadas às pernas, nos bolsos, colocadas para trás” - “Os movimentos são escassos e controlados". O motivo para essa paralisia é inconsciente: sem saber, a pessoa acredita que, quanto mais imóvel estiver, mais facilmente passará despercebida do olhar atento do seu interlocutor. Ela também tenta reduzir sua linguagem corporal para não deixar que seus gestos acabem por contradizer sua fala.

 

8. Movimentos rígidos e repetitivos: A pessoa mentirosa na tentativa de se fechar em seu próprio corpo, o indivíduo pouco sincero tenderá a se movimentar de forma dura, repetitiva e mecânica. Quanto mais intensos esses gestos, mais fica claro que o mentiroso está desconfortável e trava uma luta interna para manter o controle da situação.

 

9. Encolher a cabeça: o mentiroso tende a retrair o próprio corpo: pescoço encolhido, queixo baixo, pernas juntas e braços cruzados indicam uma tentativa inconsciente de controlar as suas próprias emoções. O comportamento remonta aos tempos das cavernas. Diante de um predador, o homem pré-histórico tinha três opções: fugir, lutar ou ficar paralisado. A terceira opção é a que menos chama a atenção. Não à toa, o mentiroso que quer “sobreviver” ao seu interlocutor tenta se encolher de todas as formas possíveis.

 

10. Tocar muitas vezes o próprio corpo: O autoabraço e as carícias aos próprios braços podem denotar insegurança, ansiedade, necessidade de proteção e retorno inconsciente a uma postura infantil. São diversos os toques ao próprio corpo que traem os mentirosos. Passar as mãos nas pernas para tirar uma sujeira imaginária, por exemplo, pode denotar preocupação e ansiedade. Coçar o nariz é outro gesto característico.

 

11. Encolher apenas um dos ombros: Este é um dos sinais mais clássicos da mentira, de acordo com o psicólogo norte-americano Paul Ekman, considerado um dos maiores especialistas do mundo em expressões faciais e corporais. A postura do indivíduo que falta com a verdade é assimétrica: um dos seus ombros se levanta ou se projeta levemente para frente. Com o gesto, ele tenta transmitir descaso e pouca preocupação pelo que está dizendo. Muitas vezes, esse tom de desdém dissimulado também aparece na voz do mentiroso.

 

12. Tentar se afastar do interlocutor: Uma das técnicas mais usadas por especialistas para desmascarar um mentiroso é se aproximar o máximo possível dele durante uma pergunta delicada. Essa tática pode deixá-lo mais ansioso e propenso a se entregar. Isso porque, quanto mais afastado puder ficar do outro, mais seguro ele vai se sentir. A tentativa de manter uma distância confortável aparece tanto física quanto verbalmente: ele também procurará se manter longe dos detalhes mais espinhosos de sua história. Ainda assim, é preciso tomar cuidado com esse sinal. “Certos mentirosos se aproximam intensamente de suas vítimas”, escreve o especialista.

 

Psicologia.5.6 transparente 02

COMO LIDAR COM SEU FILHO ADOLESCENTE SEM AFASTÁ-LO DE VOCÊ (13 DICAS)

Para a grande maioria dos pais a adolescência é considerada uma fase difícil e complicada de lidar com seus filhos, no entanto, o que mais espanta os pais dos adolescentes é saber como devem agir. Oportuno se torna mencionar que a adolescência é período repleto de mudanças e atribulações, se inicia entre os aproximadamente aos 10 anos e termina em mais ou menos aos 20 anos.

O Marketing pessoal e a imagem pessoal para psicólogos é uma campo que tem intensa alcance sobre as pessoas, pois entende-se que sua finalidade é promover uma autovalorização, para que seus futuros clientes sejam convidados a contratarem seus serviços.

A esse propósito no ambiente entre os psicólogos o embasamento é essencialmente o mesmo, é cada vez maior o número de psicólogos que fazem uso do marketing pessoal a fim de conquistar novos clientes. Se você é psicólogo(a) e almeja fazer uso dessa importante ferramenta de autopromoção, então confira no texto a seguir as principais dicas sobre marketing pessoal para psicólogos!

O que pode impedir um homem de construir um relacionamento bem sucedido com uma mulher? Existem muitos fatores que influem e contribuem nessa questão, mas quando se trata da primeira conversa, a AUTOCONFIANÇA é indispensável!

Alguns homens enfrentam uma grande dificuldade para se sentirem confiantes na frente de mulheres porque suas mentes estão contaminadas por crenças limitantes que os fazem sentir-se como inferiores aos outros homens ou incapazes de conseguir uma namorada.

Canal no YouTube

Olá, gostou dos nossos cursos, tem alguma dúvida ? Preencha o formulário e ligamos para você