1. Trabalhe sua memória
Crie desafios para você mesmo para tentar se lembrar da maior quantidade de coisas possíveis. Force sua mente para que você se recorde dos detalhes que precisa abordar. Em algum tempo, essa tarefa será muito mais fácil para você.
 
2. Faça algo diferente repetidamente
Quando fazemos uma atividade nova repetidamente, nosso cérebro cria caminhos diferentes que ajudarão na praticidade com a qual faremos essa tarefa.
 
3. Aprenda algo novo
Mesmo que pareça óbvio, é importante lembrar que aprender qualquer habilidade nova oferece mais conhecimento ao seu cérebro.
 
4. Faça exercícios físicos
Não é exatamente uma novidade dizer que nosso corpo e nossa mente trabalham em conjunto. Por isso, fazer exercícios físicos e manter o funcionamento do seu corpo ativo e saudável é importante para que seu cérebro processe e memorize informações mais facilmente.
 
5. Passe tempo com pessoas que você gosta
Conversar com pessoas importantes para você ajuda sua mente a pensar mais claramente, além de melhorar seu humor.
 
6. Tenha uma alimentação saudável
Mais uma vez, manter seu corpo saudável mantém sua mente da mesma maneira. Além disso, faça com que o chocolate amargo seja parte de suas refeições, pois ele também ajuda o cérebro a produzir dopamina, um neurotransmissor responsável por acelerar o aprendizado e a memória.
 
 
 
Memória.03

Canal no YouTube

Olá, gostou dos nossos cursos, tem alguma dúvida ? Preencha o formulário e ligamos para você