DISTÚRBIO DE IMAGEM

 

O mundo digital está em alta, e com a pandemia e as medidas de isolamento, o tempo em contato com esse mundo e principalmente com as redes sociais aumentou. Fotos naturais são cada vez mais raras imagens retocadas, corpos perfeitos, vidas perfeitas e uma constante cobrança para que todos façam parte daquela realidade ou de um padrão, que não existe.

 

Em meio a toda essa situação, o Distúrbio de Imagem ou Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), é caracterizado pela percepção alterada de si mesmo diante do espelho.

 

Essa insatisfação e as comparações resultam a um sofrimento psicológico, que pode levar uma série de outros problemas como, transtorno alimentares, depressão, abuso de bebidas alcoólicas, anorexia ou bulimia.

 

Alguns comportamentos podem apontam esse distúrbio como, gastos excessivos com produtos de beleza ou cirurgias plásticas, comparação com imagens das redes sociais, analise com frequência da sua aparência no espelho, comportamento restritivo para evitar a exposição.

 

Em todos os casos é necessário buscar ajuda profissional, o Distúrbio de Imagem é uma doença que afeta o estado mental e gera bastante sofrimento.

Olá, gostou dos nossos cursos, tem alguma dúvida ? Preencha o formulário e ligamos para você