O Transtorno de Conduta - ou transtorno dissocial, se caracteriza por um padrão de comportamentos agressivos e transgressivos repetitivos e persistentes (devem estar presentes pelo menos um ano para o diagnóstico). Os direitos básicos dos outros são desrespeitados, e as normas, as regras sociais e as leis são violadas.

 

A criança ou adolescentes apresenta comportamento agressivo, geralmente sádico, para com os outros (muitas vezes menores) ou com animais. Também pode estar presente a destruição de propriedades; mentiras são comuns, assim como roubos. O transtorno, em geral, é de longa duração (anos) e prejudica gravemente a vida da criança e de seus familiares.

 

Atos violentos, criminosos ou antissociais isolados não devem receber esse diagnóstico. É comum nessas crianças e adolescentes o fracasso escolar, e diagnósticos comórbidos frequentes são transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), deficiência intelectual leve ou inteligência limítrofe e, na adolescência, os transtornos por uso de substâncias.

 

 

 

 

 

Alienação Parental.05

Olá, gostou dos nossos cursos, tem alguma dúvida ? Preencha o formulário e ligamos para você