mais-informacoes agende-sua-consulta

 

o quê é pensamento alienante ? HIPNOSE

Alienação é o pensamento capaz de ameaçar o trabalho e a consciência humana desde seus primórdios, a alienação afeta especialmente o homem do mundo moderno, em que as relações sociais se tornam cada vez mais motivadas por seu aspecto mercantil ou econômico-financeiro.


Podemos tecer comentários de que a alienação é a espécie psico-sociológica de perda da identidade individual ou coletiva decorrente de uma circunstância global de ausência de autonomia. Desta feita é uma dimensão objetiva -- a realidade alienante -- e a uma dimensão subjetiva -- o sentimento do sujeito privado de algo que lhe é próprio.


Oportuno se torna esclarecer de que o conceito de alienação é comum a vários domínios do saber. Em psicologia e psiquiatria, fala-se de alienação para designar o estado mental da pessoa cuja ligação com o mundo circundante está enfraquecida. Em antropologia, a alienação é o estado de um povo forçado a abandonar seus valores culturais para assumir os do colonizador. Em sociologia e comunicação, discute-se a alienação que a publicidade e os meios de comunicação suscitam, dirigindo a vontade das massas, criando necessidades de consumo artificiais e desviando o interesse das pessoas para atividades passivas e não participativas.


Nesse sentido, para a filosofia política, esta já considera a alienação termo para designar a condição do trabalhador que, à semelhança de uma peça de engrenagem, integra a estrutura de uma unidade de produção sem ter nenhum poder decisivo sobre sua própria atividade nem direitos sobre o que produz. Transcendendo o âmbito da produção, a alienação se estende às decisões políticas sobre o destino da sociedade, das quais as grandes massas permanecem alijadas, e mesmo ao âmbito das vontades individuais, orientadas pela publicidade e pelos meios de comunicação de massas.


Em HIPNOSE, alienação está relacionada com crenças limitantes, o que de toda sorte é o que, exatamente, ocorre em consequência da aplicação dos conceitos acima narrados.


Podemos concluir que a HIPNOTERAPIA, com os recursos psíquicos da hipnose, consegue possibilitar ao sujeito uma reflexão de dentro para fora, eliciando mudanças significativas sobre seus pensamentos alienados ou de suas crenças limitantes, permitindo ao sujeito uma nova perspectiva de pensar e viver sem à amarras sociais, sem os rótulos sociais, que podem estar impedindo ele de viver com liberdade.

 

.