mais-informacoes agende-sua-consulta

 

ANSIEDADE

A ansiedade

Quando você pensar em um futuro péssimo ficará mal de imediato, se pensar em um futuro ótimo irá sorrir de imediato.

Ë crucial esclarecer que a ansiedade é um estado de alerta que procura mostrar ao indivíduo que existe um perigo eminente, seja ele emocional ou não. Portanto, a descarga ansiosa demasiada serve para que a pessoa assuma providências seja para o enfretamento ou para uma fuga da condição.

Neste sentido, cristalina a conclusão de que a ansiedade surge de um futuro incerto, com paridade a algo que já esta pré-estabelecido, como por exemplo: uma conversa com o patrão que o chama para uma conversa inesperada; uma palestra programada; uma entrevista de emprego; ou mesmo algo que ocorra de imediato e inesperado pelo indivíduo. A partir destes fatos, são desencadeados pensamentos que levam a uma sobrecarga psíquica ansiosa, provocando reações neurofisiológicas, o que pode trazer dor ou sofrimento.

Na celeuma da interpretação psicossomática, podemos afirmar e esclarecer que a ansiedade pode causar ao indivíduo, transtornos mentais, vivências extremas de estresse, alcoolismo, tabagismo (fumar), uso de drogas, excesso de peso ou mesmo dietas alimentares compulsivas. A pessoa angustiada tem medo do nada, o indivíduo ansioso tem medo de tudo.

Portanto, nos novos padrões sociais em que vivemos e com auxílio da hipnoterapia o indivíduo consegue estabelecer o seu equilíbrio emocional mais rapidamente evitando assim o descompasso psíquico e problemas diversos em sua vida e rotina.

Oportuno se torna dizer que, com a hipnose, utilizando os meios da hipnoterapia, o objetivo não é eliminar a ansiedade, pois esta é inerente ao ser humano, o objetivo é minimizá-la e desenvolver recursos internos para aprender a lidar com ela, com moderação e equilíbrio, se faz necessário verificar o porque da ansiedade traz sofrimento e em quais momentos específicos isso ocorre, o porque de não conseguir controlá-la. Destarte, equipa-se o paciente com instrumentos para lidar melhor com esse sentimento, libertando-o do mal estar que ele provoca.

mais-informacoes agende-sua-consulta