Quando as pessoas passam por um grande trauma ou outros eventos desnorteantes – quando perdem o emprego ou uma pessoa querida morre, por exemplo – o entendimento de si mesmos ou de seu lugar no mundo geralmente se desintegra, e eles temporariamente “desmoronam”, experimentando um tipo de depressão conhecida como depressão existencial. Seus suplícios trazem à tona a natureza transitória da vida e a falta de controle que nós temos acerca de tantos eventos, e isso suscita perguntas sobre o sentido da vida e sobre nossos comportamentos.

 

Para outras pessoas, a experiência da depressão existencial parece surgir espontaneamente; ela surge de suas próprias percepções da vida, de seus pensamentos sobre o mundo e de seu lugar nele, bem como do significado da existência.

 

Embora não universal, a experiência da depressão existencial pode desafiar a capacidade de sobrevivência de um indivíduo e representar tanto um grande desafio quanto uma oportunidade – uma oportunidade de adquirir controle sobre a própria vida e de transmutar a experiência numa lição positiva – uma experiência que leve ao crescimento pessoal.

 

PROCURE AJUDA !!

 

 

WhatsApp Image 2021 04 20 at 16.33.04

Olá, gostou dos nossos cursos, tem alguma dúvida ? Preencha o formulário e ligamos para você